Azul linhas aéreas brasileiras S.A. estende uso de sistema de gestão empresarial flexível a empresa Notícia um

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. assinou um acordo de associação com a Trip Linhas Aéreas (Trip), transformando a empresa na terceira potência da aviação brasileira. A companhia realizou o roll-out do seu ambiente Oracle E-Business Suite em apenas quatro meses, padronizando e aumentando a eficiência de processos-chave, como a consolidação do balanço operacional, fechamento contábil mensal e faturamento de agências de viagem e carga.

"Com o Oracle E-Business Suite obtivemos a escalabilidade e estabilidade para realizar a migração de ambiente de forma ágil e alavancar o retorno sobre o investimento de aquisição da Trip. Hoje nós oferecemos aos usuários internos uma aplicação de negócios completa para que possamos nos concentrar em melhorar o atendimento aos nossos clientes" – Fernando Michima Hatanaka, Gerente de Sistemas, Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. é a terceira maior companhia aérea do País, baseada em um modelo de negócios que alia preços baixos com alta qualidade de serviços. A Azul calcula uma alta taxa de crescimento para os próximos anos em função dos eventos esportivos que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016, respectivamente, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Em maio de 2012, a Azul e a Trip Linhas Aéreas (Trip) assinaram um acordo de associação. Juntas, ambas somam 100 destinos atendidos, 121 aeronaves, 840 voos diários, e cerca de 15% do mercado doméstico do País.

Ambas empresas receberam vários prêmios pela qualidade e serviços aos clientes. O CAPA– Centre for Aviation (entidade internacional do setor de aviação) escolheu a Azul como “melhor companhia aérea low cost do mundo” em 2012. No mesmo ano, a revista Viagem e Turismo nomeou a Azul como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pelo segundo ano consecutivo.

 

Voltar para as Notícias